GRANJA 24 HORAS. O TEMPO TODO COM VOCÊ

fonte:jangadeiro online

CID GOMES E O ATENDIMENTO VIP NO HGF.

Acesso ao serviço público de saúde de qualidade é dever do Estado e direito de todos, inclusive do governador Cid Gomes. Nesta terça-feira (9), após passar mal durante solenidade em que, ironicamente, assinava ordem de serviço para a construção de um hospital regional em Quixeramobim, foi atendido inicialmente por uma ambulância do Samu – outro serviço público -, trazido para Fortaleza de helicóptero e levado para o HGF em detrimento de um hospital privado. A escolha foi dele.
O HGF é o maior hospital da rede estadual e referência em  doenças cardiovasculares e AVC. O governador pode ter pensado em dar exemplo que deveria ser seguido por outros: provar do próprio remédio.
A surpresa é que o governador fez a escolha que só fazem aqueles que não têm opção de recorrer ao serviço privado.
A excelência dos profissionais do HGF está fora de questão. Mas  a superlotação e a falta de leitos que levam pessoas doentes e carentes a se humilharem na dor, numa espera sem fim, foram problemas que o governador não viu nem  sentiu na pele.
Imagens exibidas com exclusividade pela TV Jangadeiro mostraram que, enquanto o governador era atendido por uma equipe de cinco médicos, corredores e áreas de recepção do HGF eram tomadas por pessoas largadas em macas, sendo socorridas praticamente no chão. Algumas dessas alas são batizadas de piscinão, tamanha lotação. Numa cena chocante flagrada por um produtor da Jangadeiro, um homem chegou a cair da maca.
O gesto do governador  remete a um debate que trafega entre a pertinência e a demagogia. Nunca prosperou no Congresso proposta de obrigar filhos de políticos com mandato a frequentarem obrigatoriamente escola pública, com o intuito de forçar mais investimento. Em países ditos de primeiro mundo, onde o que é publico é bom, não existe essa obrigatoriedade. É uma questão de cidadania.
Não há  que se criticar a  escolha do governador Cid Gomes. Só lembrar que todo cidadão também deveria ter o mesmo atendimento vip.