GRANJA 24 HORAS. O TEMPO TODO COM VOCÊ

fonte: camocim online

A SORTE DE CAMOCIM JÁ FOI LANÇADA!?


Oficialmente, os políticos que disputarão as eleições deste ano só serão confirmados entre os dias 10 e 30 de junho. Esse é o período, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que os partidos poderão realizar suas convenções. Porém,  a verdade é que a maioria das siglas praticamente já anunciaram as suas pré-candidaturas para a disputa em Camocim.  Caso o quadro provisório atual se confirme, a cidade poderá ter, de forma inédita, 6 candidatos ao cargo ocupado, atualmente,  pelo Prefeito Chico Vaulino (PP). Dos seis (6), a única dúvida é em relação à pré-candidatura do Advogado Marcos Coelho (PSDB). Isso porque ele disputa internamente sua indicação, dentro do grupo político de Chico Vaulino, com Chiquinho do Peixe (PP), vice-prefeito atual e nome até agora apresentado como sendo o preferido de Chico Vaulino, mas não tão bem recebido assim por boa parte dos comerciantes e até mesmo dentro do partido. Mesmo assim, a rejeição ao nome do escolhido pelo prefeito para sucedê-lo parece não fazer com que ele recue dessa ideia. A dúvida é: caso Chico Vaulino mantenha Chiquinho do Peixe como seu candidato, Marcos Coelho partirá para uma candidatura independente? 
Fora isso, Chico Vaulino teve que contabilizar um prejuízo ao perder o PT, que decidiu deixar de ser um partido de aluguel, apresentando para isso uma candidatura própria. O pré-candidato petista até agora é Kennedy da Coelce, ex-vereador da cidade, filiado ao PT desde 1999. Já o Partido Verde, que também era coligado ao PP de Chico Vaulino, dessa vez vem de Padre Manoelzinho, mostrando que vai correr atrás dos quase 3.500 votos conquistados por Marina Silva em 2010, e mais alguma coisa.  Porém, quanto à candidatura do Padre, fomos informados que essa poderá não seguir. É que alguns "detalhes" estariam sendo revistos. 
O PSOL surge com o nome de Beto Siebra, jovem promessa que circula bem entre todas as divisões partidárias da cidade, e traz um sobrenome de peso, por ser filho de José Siebra Lopes, figura até hoje lembrada e igualmente respeitada pelos camocinenses. Por fim, vem Mônica Aguiar (PSB), candidata natural da oposição desde 2008, quando perdeu nas urnas com 45,64 dos votos válidos, contra 54,36 de Chico Vaulino, que conseguiu assim sua reeleição. Com mais essa tentativa, Mônica vem para o tudo ou nada. Há dois dias, e já passando dos 5 mil votos registrados, o blog vem colocando à disposição dos internautas, a primeira grande enquete com todos os pré-candidatos que correm em busca do poder municipal em 2012. Acesse AQUI e participe você também. Na foto, da esquerda para a direita: Beto Siebra (PSOL), Mônica Aguiar (PSB, Padre Manoelzinho (PV), Chiquinho do Peixe (PP), Marcos Coelho (PSDB) e Kennedy da Coelce (PT).