GRANJA 24 HORAS. O TEMPO TODO COM VOCÊ

fonte: DN

CID GOMES PROPÕE MEIOS DE COMBATE À SECA.

Clique para AmpliarO governador do Ceará, Cid Gomes, apresentou ontem em Brasília à ministra do Planejamento, Míriam Belchior, um conjunto de projetos executivos para combater a seca e dar garantia hídrica ao Estado. O objetivo é saber qual contará com o apoio do governo federal para ser executado em um prazo de 18 meses. “Acredito que a presidente Dilma, após a reunião com governadores, já tenha recomendado a agilização na liberação destes projetos”, afirmou Cid.
O governador não teve ainda qualquer resposta do governo federal sobre o apoio às propostas, que, segundo Cid Gomes, incluem obras estruturantes para minimizar os efeitos da seca, como a construção ou reforma de mais mil poços. “Já tivemos duas reuniões com o Ministério da Integração com destaque para a pauta rural, de proposições rurais e que teve grandes avanços”.
“Na reunião de governadores do Conselho Deliberativo da Sudene já assinamos convênios com a liberação de uma semana anterior, houve agilidade. Há uma pauta emergencial que prevê carros pipas há uma pauta de solução de problemas estruturantes, são mil e quinhentos sistemas de abastecimento rural”. Segundo o governador, o governo federal deve recuperar ou instalar 560 poços e o Estado deve instalar mais de mil poços.