GRANJA 24 HORAS. O TEMPO TODO COM VOCÊ

fonte :barroquinha noticias e yahoo noticias

COMARCA DE BARROQUINHA CONTINUA PROMOVENDO SESSÕES CONCILIATÓRIAS NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA DE CADA MÊS.

A Comarca de Barroquinha continua dedicando a última quinta-feira de cada mês para a conciliação. Estarão na pauta das sessões, processos de interdição, divórcio, alimentos, guarda e adoção. A determinação, do ex-juiz substituto titular Antônio Carneiro Roberto, foi estabelecida por meio da Portaria nº 6/2011. De acordo com o documento, publicado no dia 19 de Setembro de 2011 no Diário da Justiça Eletrônico, a Comarca atenderá, nessa data, exclusivamente as ações pautadas para o mutirão. No entanto, garantirá “o atendimento ininterrupto nos casos relativos à liberdade, liminares e mandados de segurança”. Quando esse dia for feriado, a sessão será adiada para a quinta-feira, desimpedida, seguinte. O magistrado levou em consideração o princípio constitucional da razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade da tramitação.
com informações do barroquinha noticias
Posted in Sem categoria | Leave a comment

FNDE, IBAMA E BIBLIOTECA NACIONAL FAZEM CONCURSOS A PARTIR DE JULHO.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou nesta semana a realização de concursos públicos para o provimento de 292 vagas divididas entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Fundação Biblioteca Nacional.
O concurso do FNDE prevê 140 vagas, sendo 70 de nível superior para especialista em financiamento e execução de programas educacionais e 70 de nível médio para técnico em financiamento e execução de programas e projetos educacionais. O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de julho de 2012.
Para o Ibama foram autorizadas 108 vagas de nível superior para o cargo de analista ambiental, da carreira de especialista em meio ambiente. A seleção da Fundação Biblioteca Nacional prevê 44 vagas para assistente administrativo, assistente técnico administrativo e auxiliar de documentação, do plano especial de cargos da Cultura. O preenchimento dos cargos terá como contrapartida à extinção de 44 postos de trabalho terceirizados da Fundação Biblioteca Nacional e deverá ocorrer a partir de setembro.
O provimento das 292 vagas está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados e à substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades não previstas, quando necessário.
O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses contado a partir da publicação da portaria.
Confira a publicação das portarias que autorizam os concursos públicos no Diário Oficial da União.