GRANJA 24 HORAS. O TEMPO TODO COM VOCÊ

fonte granja hoje

GRANJA: DIA ” D ” DA COLETA DE ASSINATURAS PARA REDUÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

Neste domingo (06), será realizado na em Granja o dia ” D ” para assinaturas que é destinado para a redução da taxa de iluminação pública do município de Granja, as asssinaturas serão recolhidas na praça do Colégio São José, a partir das 20:00 hs.
Venha fazer parte de um exército de granjenses que lutam por uma taxa de iluminação pública justa. Atualmente os granjenses pagam cerca de 29,28% do valor de seu consumo mensal.
Qualquer um pode assinar, basta ter 16 anos ou mais e portar um documento de identificação (RG ou CPF).

Essa luta também é sua!!!

Posted in Sem categoria | Leave a comment

ESPORTE FRANCÊS DE SALTOS E PULOS AGORA É PRATICADO EM GRANJA.

Se você estiver andando pelas ruas de nossa cidade, e ver uma turma saltando, pulando, dando piruetas e coisas do gênero não se assuste ou os julguem maus, eles são a turma de praticantes granjenses do Le Parkour, esporte francês criado na década de 80, e que hoje é o esporte radical que mais cresce ao redor do planeta. “Parkour na “prática” pode ser feito em qualquer lugar do mundo, não importa qual o ambiente. O único Instrumento necessário são seu corpo e sua mente, não importa se você é rico, se você é pobre, branco ou negro, no parkour só importa uma coisa: superar-se!”, diz Emanuel (18), praticante do esporte.
Segundo os praticantes do grupo Jump de Granja, o preconceito ainda é uma das grandes barreiras que o Parkour encontra, mas nem isso os desmotiva. A filosofia do Parkour também é algo a ser notado e respeitado. ”Superar seus medos, encarar seus limites, saber cair e sempre se levantar, não se intimidar diante dos obstáculos e seguir sempre em frente são apenas algumas das verdadeiras lições de vida que esse que o Le Parkour traz para nossa vida.”,diz Erivelton (18).
A equipe está com a meta de atrair o público e chamar a atenção à pratica do esporte para aumentar o número de praticantes na região. Mulheres também podem praticá-lo, jovens, adultos…. E a equipe Jump faz  a você caro leitor o convite a conhecer e praticar. Os treinos ocorrem em toda a cidade, mas o point de encontro é no Rio Coreaú.
com informações do GTH
Posted in Sem categoria | Leave a comment

GOVERNADOR CID GOMES ANUNCIA QUE GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ IRÁ COMPRAR UM NAVIO.

O governador Cid Gomes (PSB) anunciou nesta sexta-feira, 4, no plenário da Assembleia Legislativa, durante o lançamento do Programa Pacto pelo Pecém, uma série de ações e projetos em execução no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
Falou sobre termelétricas, siderúrgica, refinaria e ZPE e reafirmou seu sonho de conseguir atrair para o Estado uma montadora de veículos.
Nesse caso, Cid persegue o mesmo plano do seu irmão, o ex-governaor Ciro Gomes, que conseguiu trazer a montadora Gurgel, mas que, anos depois, quebrou.
Ao anunciar os projetos do Pecém, o governador informou que está mudando o nome da Empresa Ceará Portos para “Ceará Portos e Cabotagem”. Ele adiantou que o governo estadual vai adqurir, por conta disso, um navio com capacidade para transportar cinco mil veículos.
A novidade entra numa lista de compras da Era Cid, onde já constam os patinetes da Beira Mar, as Hilux do Ronda do Quarteirão e os tubeladores do Metrofor.
fonte: O Povo
Posted in Sem categoria | Leave a comment

POEIRA PERSISTE NA BR-222.

http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2012/05/05/2833609/2.jpgO motorista que sai de Fortaleza pela BR-222 tem a impressão de ter perdido o caminho ao passar pelo município de Umirim, na Região Norte. Na altura do quilômetro 100, o asfalto se transforma em chão batido e tudo vira poeira na frente dos veículos. A má conservação da rodovia permanece, apesar das obras iniciadas no ano passado pelo consórcio Getel, Gel e Marquise (trecho 1), Camter (trecho 2) e Delta Construções (trecho 3), envolvida no escândalo do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
No quilômetro 102, a situação é ainda pior. Caminhões de modelo trator precisam passar a menos de 10 km/h, tamanha a irregularidade da pista. “Vai sair no jornal? Tem de mostrar esse absurdo”, diz um caminhoneiro. A situação mudou pouco desde em setembro de 2011.
Alguns passageiros recorrem aos lenços para se proteger da poeira nos piores trechos. Onde a buraqueira é maior, crianças e mulheres auxiliam motoristas a tapar os buracos com areia em troca de esmolas. O cenário é o mesmo até Itapajé.
Na altura do quilômetro 135 e entre os quilômetros 146 e 148, em Irauçuba, o asfalto refeito há pouco tempo já precisou ser recapeado. Além disso, falta sinalização horizontal. Entre os quilômetros 189 e 196 é preciso cuidado, pois uma das faixas está interditada para obras. O trânsito é organizado por funcionários das construtoras.
fonte: O Povo
Posted in Sem categoria | Leave a comment

UNIPACE TEM CURSINHO PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA.

As inscrições para o projeto ALcance a Universidade, curso preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), seguem até a próxima quinta-feira (10). A iniciativa da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), em parceria com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), é destinada a alunos da rede pública de ensino que estejam cursando ou concluíram o 3° ano do Ensino Médio.
Os interessados podem se inscrever na página da Unipace, no site da Assembleia Legislativa http://www.al.ce.gov.br/institucional/unipace. Outras informações pelos telefones (85) 3257.7871 e 3257.4523 ou pelo e-mail unipace@al.ce.gov.br .
Segundo o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB), além de preparar o aluno para o acesso às universidades, o projeto oferece um ambiente de educação e formação humana que vincula o ensino à equidade, norteado pelo princípio da democracia como agente de mudança.
De acordo com a diretora de Gestão e Ensino da Unipace, Lindomar Soares, a meta é atender mil alunos. “Trata-se de uma oportunidade para os alunos da escola pública acessarem curso preparatório similar aos melhores ofertados em nosso Estado, possibilitando a conquista da tão sonhada e disputada vaga no curso superior”, ressalta ela.
A equipe docente do ALcance a Universidade, conforme Lindomar, é formada por professores de alto nível didático-pedagógico que lecionam em renomados cursinhos de Fortaleza. Ela acrescenta que as aulas acontecerão de maio a novembro, sempre aos sábados, das 8h às 12h. Os alunos receberão apostilas referentes ao conteúdo ministrado.
fonte: alce
Posted in Sem categoria | Leave a comment

VAI À VOTAÇÃO PROJETO QUE AUTORIZA REMÉDIOS A PREÇO DE CUSTO A APOSENTADOS.

Em reunião na próxima terça-feira (8), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve votar projeto de lei que autoriza farmácias e drogarias a venderem medicamentos a preço de custo a aposentados pelo Regime Geral da Previdência Social, e a lançar a diferença entre esse preço e o de mercado como despesa operacional da empresa (PLS 181/10).
Se convertido em lei, o projeto possibilitará às farmácias e drogarias deduzir a diferença referida da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), reduzindo a carga tributária sobre o medicamento e incentivando a venda a preço de custo aos consumidores.
A lista de medicamentos que poderão ser vendidos será definida pelo Ministério da Saúde, segundo critérios técnicos e estatísticos que considerarão a prevalência de doenças na população de idosos, em benefício de portadores de doenças crônicas graves, usuários contínuos dos medicamentos e do Sistema Único de Saúde (SUS).
O senador licenciado Marcelo Crivella e atual ministro da Pesca é o autor do projeto, relatado pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), favorável com duas emendas à proposta, que já conta com parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A matéria ainda irá a exame da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em decisão terminativa.
com informações da agência senado
Posted in Sem categoria | Leave a comment

RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM TEMPOS DE INTERNET.

Clique para AmpliarTornou-se cada vez mais comum encontrarmos pessoas no meio da rua conectadas à internet. Seja na praça, praia, num bar, restaurante, shopping center ou no transporte coletivo, é notório que existe uma sede por conexão. Mas até que ponto isso interfere nas relações pessoais? O que leva uma pessoa em companhia de amigos simplesmente ignorá-los para interagir com outros virtualmente?
Sobre essa tendência cada vez maior das pessoas acessarem a rede de onde estiverem, munidas de modernos aparelhos eletrônicos, o psicólogo Aluísio Ferreira de Lima, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) de Sobral, diz que é irônico perceber que muitos estão ali de corpo presente, mas virtualmente estão em outro lugar.
Apesar do momento de euforia tecnológica que vivemos, ainda é pequeno o número de pessoas que têm acesso à internet. Para se ter uma ideia, de acordo com dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, 19,21% (454.311) dos domicílios cearenses tinham microcomputadores. Desse total, apenas 14,72% (348.228) com acesso à internet. A média está abaixo da nacional, que aponta que 30,73% (17.615.480) dos domicílios brasileiros têm acesso à rede.
fonte: DN
Posted in Sem categoria | Leave a comment