GRANJA 24 HORAS. O TEMPO TODO COM VOCÊ

fonte:camocim online

EM CAMOCIM, VENDE-SE TERRENO NA RUA PAISSANDU

A Corretora de Imóveis, Maria Silva, informa que está com um terreno à venda na Rua Paissandu, medindo 28 x 90,  área total de 2.520m², todo murado, portão automático, próximo à rodoviária e com escritura pública. Preços e mais informações, através dos Tels: (88) 9283-4854 / 9970-0406.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:03h

CHAMADA PÚBLICA PARA MERENDA ESCOLAR DE CAMOCIM


A Secretaria Municipal de Educação de Camocim, através de Departamento de Divisão de Merenda Escolar, divulga Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar, destinados ao PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar, com dispensa de licitação. Os Grupos Formais/Informais que desejarem participar deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda até o dia 01 de junho do corrente ano, às 09:00 hs, no Setor de Licitação da Prefeitura Municipal de Camocim.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:03h

IFCE CAMOCIM DIVULGA SELECIONADOS PARA CURSOS DE MERENDEIRA ESCOLAR E RECEPCIONISTA DE EVENTOS


O campus avançado de Camocim do Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou os classificados para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de atualização e qualificação profissional de nível básico. Confira AQUI os classificados para os cursos de Formação de Merendeira Escolar e Recepcionista de Eventos. Ao final de cada curso, que contará com uma carga-horária de 160 horas/aula, o aluno receberá um certificado de extensão emitido pelo IFCE. Os selecionados devem comparecer ao Campus do IFCE, de 21 a 23 de Maio, das 08:00h às 12:00h ou 14:00h às 17:00h, munidos do cartão de inscrição. Saibas mais informações através do Tel: (88) 9663-2773. O Campus do IFCE fica localizado na Rua Dr. Raimundo Carlos, s/n, bairro Cidade com Deus, próximo à Escola Profissionalizante.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:00h
Com informações do Campus IFCE/Camocim

PEDOFILIA CRESCE EM CAMOCIM, E COM ELA, A ESPERA POR JUSTIÇA


Apenas nos primeiros quatro meses de 2012, o módulo Criança e Adolescente do Disque 100 registrou um aumento de 71% das denúncias de exploração sexual de menores em relação ao mesmo período do ano passado em todo o Brasil.  Entre janeiro e abril deste ano, foram 34.142 denúncias contra 19.946 em 2011. Oito em cada 10 vítimas são meninas. De janeiro a março deste ano, foram registradas 4.205 denúncias de violência sexual. Em Camocim, no extremo norte do litoral oeste do Ceará, os casos de pedofilia estão em alta no noticiário policial, sobretudo, nos últimos meses. Um deles, mais emblemático, que teria ocorrido em 22 de dezembro de 2011, publicado no Camocim Online (AQUI), até hoje, segundo a mãe da suposta vítima de estupro, no caso, uma criança de apenas 10 anos, o processo ainda não chegou às mãos do  juiz. "O que mais eu gostaria, nesse dia de hoje, dedicado ao combate da exploração de crianças e adolescentes, é que o processo da minha filha chegasse às mãos de um juiz. Quase 6 meses já se passaram, e junto, o dia das mães, e até agora nenhum juiz de Camocim sequer olhou o processo que já foi enviado à justiça pelo Ministério Público", disse ao blog, Célia Arruda, mãe da criança que supostamente foi vítima de estupro em dezembro de 2011, em Camocim.   
Postado por Tadeu Nogueira às 09:45h

DEMOCRATA DE CAMOCIM VAI PROMOVER "DIA DA BELEZA" PARA SUAS FUNCIONÁRIAS

Dentro das comemorações alusivas ao Mês das Mães, a Democrata Calçados em Camocim, vai prestigiar suas funcionárias com um Dia de Beleza, onde as mesmas terão à disposição, serviços de cabeleireiro e maquiagem. O evento vai ocorrer nos dias 19 e 20 de  Maio, das 08:00h às 17:00h. O Dia da Beleza da Democrata conta com o apoio de O Boticário.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:29h

LIXO E "ENTULHO" ENTOPE ESQUINA NO CENTRO DE CAMOCIM

Está cada vez mais difícil exercer o direito de ir e vir em Camocim, sobretudo, na periferia da cidade e, já há algum tempo, no próprio centro. Essa esquina na foto ao lado faz parte de um dos trechos de maior fluxo de veículos do município. Ela fica entre a Rua Zeferino Veras e Rua Santos Dumont. Como se não bastasse a falta de tambor de lixo no local, o que entope a calçada (que não existe) todos os dias, apareceu esse "entulho" para impedir de vez a passagem, o que força o pedestre a se arriscar entre os veículos. 
Nada, ninguém e coisa nenhuma faz com que a Prefeitura limpe o local e coloque um tambor de lixo ali. Agora, irônico mesmo é a placa de "pare", que deixou de servir para os veículos e agora passa a ser útil para os pagadores de impostos da querida Camocim, a cidade da esculhambação sem fim.  
Postado por Tadeu Nogueira às 08:03h
Foto: Tadeu Nogueira 

CAMOCIM ELEGERÁ NOVA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR NESTE DOMINGO


Doze candidatos disputam as cinco vagas de conselheiro tutelar de Camocim. As eleições para composição do Conselho da Criança e do Adolescente acontecerão no próximo dia 20 de maio (Domingo),  das 8 às 17 horas. O órgão, que  tem a responsabilidade de zelar pela defesa dos direitos infanto-juvenis, é marginalizado, constantemente, pela Secretaria municipal que deveria zelar dignamente pela instituição. É para isso que a Prefeitura recebe, em dia, recursos do governo federal. Casos como falta de material de expediente, telefone, computador, internet e a falta de manutenção em uma viatura que com mais de 12 anos de uso, é comum ocorrer em Camocim. Já chegou até a faltar papel higiênico. Além disso, a organização do pleito foi marcada por uma total desorganização, incompetência e falta de transparência por parte do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente. Os candidatos, inicialmente, deveriam ter sido escolhidos através de uma prova escrita. Na primeira prova, ninguém passou. 
Repetiram então a prova. Dessa vez os aprovados ficaram abaixo do número mínimo exigido por lei. Então fizeram a prova novamente. E nada. A reclamação geral era  de que a prova estava mais para concurso público do que para uma simples avaliação. Depois, quando viram que o método "genial" não dava certo, chegaram aos doze candidatos sem prova mesmo. Confira AQUI os locais de votação, segundo informações do Blog da Prefeitura.  Veja a relação de candidatos com seus respectivos números:
Francisco José dos Santos - Nº 01
Ana Kátia Fontenele dos Santos – Nº 02
Maria de Jesus dos Santos – Nº 03
Maria Darlene de Sousa Arruda - Nº 04
Francisco Pereira Filho – Nº 05
Luiz Carlos Frota – Nº 06
Francisco das Chagas Batista – Nº 07
Raimundo Nonato dos Santos – Nº 08
José Edmar Andrade – Nº 09
Francisco Marciano Roque – Nº 10
Francisco Rubster da Silva – Nº 18
Maria Jolene Pontes – Nº 35
Postado por Tadeu Nogueira às 07:26h

A AGENDA DA PRESIDENTE


18 DE MAIO DE 2012 
09h30 - Fernando Bezerra Ministro da Integração Nacional 
15h - Cerimônia de entrega do Prêmio Almirante Álvaro Alberto 
para Ciência e Tecnologia à professora Maria da Conceição Tavares