GRANJA 24 HORAS. O TEMPO TODO COM VOCÊ

fonte: jangadeiro online

PROFESSORES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS DO ESTADO DO CEARÁ DEVEM PARALISAR ATIVIDADES.

Professores das universidade federais do Estado do Ceará (UFC e Unilab) devem paralisar as atividades na segunda-feira (14). A decisão é resultado de uma assembleia realizada pela categoria no último dia 25 de abril.
Para a ocasião, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais dos Estado do Ceará (ADUFC) convocou todos os docentes a participarem de uma assembleia geral, a partir das 10 horas, no auditório do Centro de Ciências da UFC (Campus do Pici). No mesmo dia, haverá um ato público, previsto para começar às 15 horas, no Pátio da Reitoria da UFC.
Reivindicação
De acordo com a liderança do movimento, o objetivo da paralisação é protestar contra a morosidade do Governo Federal no atendimento ao Acordo Salarial assinado em agosto de 2011, e das negociações do Grupo de Trabalho (GT) de Reestruturação da Carreira Docente.
Com transmissão pela Internet, a assembleia geral tem caráter deliberativo e deve informar à categoria sobre o andamento das negociações e discutir novas estratégias do movimento. A expectativa dos organizadores é que possa ser aprovado um indicativo de greve para o início de junho – dependendo do desfecho das negociações do GT de Reestruturação da Carreira Docente, pretendida pela categoria para até 31 de maio.
Já o ato público, a ser realizado em conjunto com outras categorias federais – servidores da UFC, auditores fiscais, servidores do INSS, contará com tribuna livre, esquetes teatrais e mais informes quanto à reunião do GT de Reestruturação da Carreira Docente, realizado em Brasília.